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Como configurar um plano de contas?

O Artemis5 utiliza o plano de contas gerencial para registrar e classificar todos os lançamentos financeiros de um empreendimento. Esse plano de contas é projetado para oferecer uma estrutura organizada, na qual todas as despesas e receitas lançadas no sistema são devidamente categorizadas.

Por meio do plano de contas gerencial, é possível vincular os planos de contas a um “Modelo de Demonstração do Resultado do Exercício” (DRE). Esse modelo de DRE é utilizado ao gerar o relatório, fornecendo uma visão resumida das informações relacionadas a despesas e receitas. Essa vinculação permite que o empreendimento tenha uma análise mais precisa e estruturada das suas demonstrações financeiras.

Além disso, o relatório de Plano de Contas disponibilizado pelo Artemis5 oferece uma visualização detalhada de todas as movimentações realizadas dentro de cada plano de conta. Isso auxilia na organização e gestão financeira do empreendimento, permitindo um acompanhamento mais eficiente das transações e facilitando a identificação de tendências e padrões de gastos e receitas.

Para mais informações sobre o relatório de despesas por plano de contas, clique aqui.


Para visualizar, criar ou editar um “Plano de Contas” existente, na barra de menus, clique em: Financeiro → Cadastro – Plano de Contas:

Por padrão, ao iniciar suas operações, um empreendimento já possui um plano de contas definido, onde seus itens podem ser alterados, incluídos e excluídos.

Criando um plano de contas

Editando um Plano de Contas 

Excluindo um Plano de Contas