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FAQ: Erros de Faturamento / Estoque

Emitiu uma nota fiscal que apresentou o status “Erro de Faturamento” e não sabe como proceder? Para resolver essa situação, siga os passos abaixo:

1. Erro de validação (Município do destinatário inválido), aguarde nova tentativa de faturamento – Neste caso, pode se enquadrar qualquer nome de município e estado.

2. O campo bairro do destinatário é obrigatório

3. Nome destinatário é muito longo (não mais do que 60 caracteres)

4. Complemento destinatario é muito longo (não mais do que 60 caracteres)

5. Rejeição: IE do destinatário não informada

6. Rejeição: Alíquota do ICMS com valor superior a 4 por cento na operação de saída interestadual com produtos importados [nItem:1]

7. Rejeição: Operação com não contribuinte deve indicar operação com consumidor final

8. Verifique as configurações de IE e/ou o endereço de cadastro do cliente

9. Rejeição: NF-e com indicação de destinatário isento de IE, com a informação da IE do destinatário

10. NF-e já está inutilizada na Base de Dados da SEFAZ

11. A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual

12. Produto “CABIDE INFANTIL BEGE” : o campo ICMS origem é obrigatório – Neste caso, pode se enquadrar qualquer nome de produto

13. Produto “Escada De Alumínio Articulada”: o campo unidade_comercial é obrigatório – Neste caso, pode se enquadrar qualquer nome de produto

14. Logradouro destinatario é muito curto (não menos do que 2 caracteres)

15. Rejeição: Data de vencimento da parcela não informada ou menor que Data de Emissão [nOcor: 001]

16. Erro interno, aguarde nova tentativa de emissão – Este erro ocorre quando há alguma falha interna no Artemis5 e é preciso retransmitir a venda. Este processo é automático e leva em torno de cinco minutos.


17. Pedido com “Erro no Estoque”

18. Pedido com “Erro no Estoque” – Relatório de BI