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Como gerar um relatório de impostos de entrada?

O Relatório de “Impostos de Entrada” é utilizado para o controle e levantamento dos impostos incidentes sobre as compras realizadas pela empresa. Ao importar as notas fiscais por meio de arquivos XML, esse relatório oferece uma análise detalhada dos impostos presentes nas transações comerciais.

Através desse relatório, é possível obter informações precisas sobre os impostos de entrada, incluindo sua natureza, alíquotas, base de cálculo e valores apurados. Isso permite um controle mais efetivo e uma visão clara dos encargos tributários relacionados às operações de compra da empresa.

Com base nesses dados, é possível identificar e acompanhar os valores dos impostos pagos, realizar conciliações com as obrigações fiscais, analisar a incidência de tributos sobre diferentes produtos e fornecedores, além de auxiliar na elaboração de relatórios gerenciais e cumprimento das obrigações fiscais.


Para gerar um Relatório de Impostos de Entrada, na barra de menus, clique em: Relatórios → Impostos de Entrada: 

Para visualizar os dados, basta selecionar a ‘Data Inicial” e “Data Final” e clicar em “Aplicar Filtros”: