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Como gerar um relatório de pagamentos de venda?

O Relatório de Pagamentos de Venda é utilizado no acompanhamento e controle dos pagamentos relacionados às vendas realizadas no empreendimento. Esse relatório exibe detalhes sobre as transações de venda e os respectivos pagamentos recebidos, fornecendo uma visão abrangente das movimentações financeiras.

Ao gerar o relatório, é possível visualizar todas as vendas efetuadas em um determinado período, juntamente com os pagamentos registrados para cada uma delas. Isso inclui informações como data da venda, valor total da venda, valor pago, forma de pagamento utilizada e eventuais parcelas ou quitações.

Além disso, é possível analisar a distribuição dos pagamentos por diferentes formas de pagamento, como dinheiro, cartão de crédito, boleto, entre outros.


Para gerar um Relatório de Contas a Pagar, no menu do topo da tela, clique em Relatórios → Relatórios Padrão:

Na coluna “Relatórios de Vendas”, abra “Pagamentos de Vendas”:

É possível filtrar essas vendas pelo ID da venda, pelo vendedor, cliente ou por forma de pagamento: 

Exemplo 1: Selecionamos apenas a “Data Inicial” e a “Data Final” e clicamos em “Aplicar Filtro: 

Exemplo 2: Selecionamos os filtros “Data Inicial”, “Data Final”, “Vendedor” e “Forma de Pagamento”. Consequentemente, o relatório exibido trará todas as vendas realizadas no período selecionado, da vendedora “Ana Carvalho” com a forma de pagamento “Boleto Bancário”: 

Observação: As cinco primeiras linhas referem-se a mesma venda, a qual foi parcelada em cinco vezes, vide a data do crédito.